Notícias

Recordar é viver!

Cheguei em Nagoya dia 17/02/2010, e no aeroporto me esperava o Sr. Mario. Já o conhecia, pois é um homem do futsal, mas nunca tínhamos conversado pessoalmente.

No trajeto de Nagoya a Hamamatsu, vinha escutando suas palavras, e desde o primeiro momento, ficou evidente o amor do Sr. Mario pelo futsal. Isso eu já imaginava, porém o que me surpreendeu foram o amor e carinho com que ele se referia aos seus alunos/atletas. Conclusão simples, falava como um pai, quando conta coisas dos seus filhos.

Nesse momento, começo a imaginar a Escola de Futsal que encontraria.

Ao ter esse contato direto com a Mario Futsal School, compreendi o amor do seu idealizador pelos seus alunos/atletas.

São crianças maravilhosas, e tem de várias personalidades, porém há algo em comum entre elas, educação, disciplina e alegria.

Além disso, a Escola conta com algo fundamental, uma excelente equipe de trabalho. Essa equipe, constituída pelos instrutores, alcança o objetivo fundamental de qualquer escola, ensino, aprendizado e diversão, todos coordenados por esse apaixonado da nossa modalidade, Mario San.

Na verdade, eu vim ao Japão para dar um curso e fazer clínicas de futsal, mas no saldo dessa troca de informações, volto ao Brasil em débito, pois meu aprendizado foi imenso.

Por isso agradeço a oportunidade a Mario Futsal School, e não tenho dúvidas que no futuro próximo encontrarei alguns desses meninos jogando campeonatos de alto nível, mas o principal, que todos eles sem exceção, ao participar desse projeto se farão melhores pessoas, e assim vencerão na vida.

 

Marcos Aurélio Sorato

Técnico Seleção Brasileira Futsal.

25/02/2010