Notícias

Inscrições ao Hipper Escola no Santa Catarina começam nesta quarta

Na manhã desta quarta-feira (26), no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina, teve início o período de inscrições ao Hipper Escola, projeto de iniciativa do ex-técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Sorato (Pipoca), desenvolvido em Lages pela prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). Ao todo, 150 crianças participarão. Os alunos atuarão no futsal, aulas de espanhol e contarão com atendimento psicológico.

 

De acordo com o coordenador Rodrigo Rodrigues, as crianças receberão todo o suporte. “É um kit contendo calção, camiseta, moletom, meia, tênis e o material didático para às aulas de espanhol”, comenta. As atividades funcionarão duas vezes por semana, no contraturno escolar, sem prejudicar o estudante durante o período em que permanece na sala de aula.

 

Projeto que deu certo

Alexssandro Gabriel Chaves Wolff, 11 anos, é um dos beneficiados. “Pedi aos meus pais para participar e eles aceitaram. Gosto de jogar futsal”, garante.

Aline dos Santos da Silva, 8 anos, diz que será “legal” estudar outra língua. “Eu quero aprender a falar espanhol. E aqui na escola vou realizar isso”, destaca.

 

Podem participar alunos matriculados na escola e ter idade entre 8 e 15 anos. Osni dos Santos Silva, pai do aluno Luiz Fernando, diz que foi o próprio filho quem pediu para se inscrever no Hipper Escola. “Eu apenas vim assinar a autorização e apoiá-lo nas atividades”, enfatiza.