Notícias

ASSOCIAÇÃO HIPPER ESCOLA EM FÉRIAS ESCOLARES

A Associação Hipper Escola entrou em férias escolares junto com todos seus alunos, porém os trabalhos da coordenação não param nessas duas semanas. Segundo o Coordenador Social Rafael Serafin, serão duas semanas de avaliações em todos os trabalhos realizados nesses cinco meses de trabalho; “Temos duas semanas para conversamos e acertar detalhes para que possamos melhorar ainda mais as questões socais, além de fazer um cronograma de atividades para realizar dos meses de agosto a dezembro quando deveremos encerrar as atividades. Infelizmente não pudemos realizar as atividades nas férias escolares, pois todos os motoristas da Secretaria de Educação, receberam duas semanas de férias, o que no meu ponto de vista é muito justo, pois não é nada fácil cuidar de nossas crianças e adolescentes, são pessoas com uma grande responsabilidade e com certeza vem desempenhando muito bem ela.” Finaliza Rafael.

Para Marcos Sorato, o Pipoca, o grande objetivo hoje da Associação Hipper Escola é poder beneficiar o maior numero de famílias possíveis dentro do Projeto; “Nossa extrutura vem melhorando e acredito que possamos melhorar ainda mais a qualidade de atendimento em Morro da Fumaça, Lages e Criciúma, pois estamos buscando novos conhecimentos e novos parceiros. Agradeço muito a todos professores envolvidos, psicólogas e psicopedagogas também, assim como todos nossos apoiadores, pois creio que o sucesso de nosso trabalho é graças a cada um desses profissionais envolvidos, assim como a dedicação de pais, alunos e professores e direção de colégios participantes também.” Finaliza Pipoca.

 

Nesta semana Rafael foi a Lages, aonde teve reunião com todos os professores, coordenadores e diretores dos colégios participantes do Hipper Escola. Lages hoje conta com aproximadamente 300 alunos e deve aumentar para cerca de 450 ainda este mês, pois ira reabrir novamente o núcleo no Colégio Estadual Lucia Fernandes Lopes.