Notícias

Associação Hipper Escola inicia o Projeto Hipper Empreendedor

Foi dado inicio no mês de agosto o Projeto Hipper Escola Empreendedor que tem como objetivo construir com as crianças e adolescentes o conhecimento sobre educação financeira o relacionamento com o dinheiro. No primeiro encontro com as crianças fora desenvolvido atividade de desenho onde eles gastam o dinheiro que é dado por seus pais, bem como quais os pedidos frequentes quando seus pais vão as compras. Identificado neste momento que através dos desenhos que todos prioritariamente consomem produtos com grande quantidade de açúcar. Nos encontros a seguir foram desenvolvidas atividades com suporte de apostila sobre educação financeira com os temas “O que você tem mais orgulho em fazer” “O que eu sei e já posso ensinar” “História temática do Brasil com relacionamento com matemática”.

Um fato curioso no desenvolver das atividades é que apenas uma das crianças envolvidas já possui o hábito de poupar dinheiro “guardo no cofrinho” segundo ele. A cultura do restante das crianças é a realidade do consumismo tão debatida atualmente. Relato de uma criança é que todo o dinheiro que o pai lhe dá ele vai na venda e compra balas, chocolates e outros doces.

O Projeto Hipper Empreendedor é uma iniciativa da Associação Hipper Escola e é desenvolvido no Bairro Cristo Redentor em Criciúma, tendo a parceria do FIA(Fundo da Infância e Adolescência) de Criciúma, Prefeitura Municipal de Criciúma, Sest Senat e da Transportes Ouro Negro. O Professor responsável pela turma e Mario Sergio Bortollato, Professor do Curso de Engenharia de Produção da UNIBAV. Mario Sergio é formado em Economia e ainda possui Especialização em Gerenciamento Financeiro.